Ministério da Justiça e Segurança Pública faz alerta sobre golpe

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) tem recebido várias ligações, de vários estados diferentes, que denunciam um golpe. Trata-se de pessoa, ou pessoas, que se intitulam “servidores do MJ”, prometendo uma indenização referente ao período de governo do ex-presidente Fernando Collor de Mello.
Para receber esta indenização, a pessoa indenizada precisaria fazer um depósito em uma determinada conta bancária. De fato, é um golpe.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública não concede nenhum tipo de indenização por telefone e, as indenizações, cuja a concessão é realizada por este órgão, não dependem de qualquer depósito bancário.
Além disso todos os ramais deste Ministério se iniciam pelo prefixo 2025. Qualquer pessoa que for procurada sobre pretexto supramencionado deve acionar a delegacia de polícia mais próxima de sua residência e denunciar.

Para que a denúncia possa ser melhor apurada é importante que você:
• Anote o número que foi utilizado para contatá-lo;
• Anote os dados da conta bancária em que supostamente precisaria depositar o dinheiro.

Para mais informações, a Ouvidoria do MJSP encontra-se à disposição no endereço eletrônico: http://ouvidoriageral.mj.gov.br
Fonte: Ministério da Justiça (02.06.2017)

Procon RS divulga oitava orientação sobre os direitos do consumidor em relação a agências bancárias

Jornada de 14 horas de trabalho gera dano existencial, afirma TST