Luiz Carlos Bohn: Sesc e Senac: sete décadas mudando a vida

Qual o poder da educação, o benefício da cultura e a importância da qualidade de vida? Muitos não saberão responder, pois, em meio a um cenário econômico e político em crise, a sociedade gaúcha não tem muito a comemorar, não é mesmo? Não. Nós temos, sim, muito a comemorar. Temos que olhar para trás e ver as mudanças. Temos que olhar para frente e ser otimistas. Há 70 anos, nós, do Sistema Fecomércio-RS, por meio de Sesc e Senac, comemoramos a oportunidade de estar em cada lar e em cada momento de milhares de gaúchos, com nossos mais de 960 milhões de atendimentos.
Fizemos muito mais do que educar para o mercado de trabalho, fomos além da oferta de bem-estar, lazer, saúde e cultura. Lutamos por um Estado mais justo, com mais oportunidades para as pessoas de baixa renda e mais benefícios para as empresas do setor terciário. Em 70 anos, mudamos destinos, transformamos pessoas e engajamos uma comunidade que necessita de atenção. Nesse tempo, o mundo mudou, as pessoas mudaram e as necessidades humanas também. O Sesc e o Senac do Rio Grande do Sul também mudaram. Desde a criação, há sete décadas, as mudanças foram além de se adequar às necessidades da sociedade e do mercado de trabalho. Mudamos vidas, construímos histórias e levamos para todos os 497 municípios do Estado educação, esporte, turismo, cultura, assistência, saúde e lazer. Levamos esperança. Esperança de ter um futuro digno e com perspectiva de mudanças efetivas.
Contribuir para que o setor terciário gaúcho se desenvolva é uma responsabilidade. Quantas pessoas ou empresas duram 70 anos? A expectativa de vida da população brasileira está em 75 anos. Nós estamos quase lá. Que possamos ir além e sempre nos adequar às necessidades do comércio, serviços e turismo, levando em conta a melhoria contínua da qualidade de vida dos cidadãos e a valorização do potencial humano.
Em 70 anos, o mundo não parou de mudar. O Sesc e o Senac, também não. Estamos prontos para o futuro.

Presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac

Fonte: *Artigo publicado originalmente no Jornal do Comércio, edição de 13/09/2016.

Fecomércio-RS lança abaixo-assinado contra decretos que aumentam a carga tributária de diversos alimentos

Ministério do Trabalho e Emprego prorroga para 8 de março o prazo para as empresas prestarem informações sobre a Lei de Igualdade Salarial e de Critérios Remuneratórios entre mulheres e homens

Resolução do CONSEMA cria limite de isenção de licenciamento ambiental para lavanderias domésticas.

Fecomércio-RS solicita a prorrogação do prazo do Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios

Decretos do Governo do Estado que retiram incentivos fiscais são tema de debate entre Federações

Reforma tributária

CALENDÁRIO DE TREINAMENTO