Curso técnico em lavanderia – INÉDITO NO SETOR

TECNICO EM LAVANDERA PORTAL LAVANDERIA

Carga Horária: 1240 Horas/aula – Professores Especialistas na área.
Aulas Teóricas e Práticas – Apostilas Técnicas – Biblioteca
Visitas Técnicas em lavanderias e indústrias de equipamentos e utensílios.
Atende a RDC 06 de 30 de Janeiro de 2012.
Capacitação Técnica para o profissional de lavanderia.

Proporcionar o conhecimento técnico do processamento de lavagem de roupas em lavanderias que incluam os serviços de saúde, hotelaria, alimentos, domésticos nos mais diferentes métodos, processos e produtos em todo o seu sistema promovendo o Conforto, Higiene, Segurança Ocupacional e Sustentabilidade ambiental.

A ANVISA (RDC 06 de 31 de janeiro de 2012) recomenda (Art. 12) que o processamento da roupa no serviço de saúde (unidade própria e terceirizada) seja realizada por profissionais capacitados em conformidade com as atividades desenvolvidas desde que contemple como conteúdo mínimo das capacitações as etapas do processamento de roupas de serviços de saúde; a segurança e saúde ocupacional; a prevenção e controle de infecção; e o uso de produtos saneantes. As capacitações devem ser comprovadas por meio de documentos que informem a data, a carga horária e o conteúdo ministrado.

A unidade de processamento de roupas de serviços de saúde deve possuir um profissional responsável pela coordenação dessas atividades. Este profissional deve ser capacitado conforme especificado no Art. 12.

fonte: http://www.portaldalavanderia.com.br

Compartilhe