Políticas de Privacidade

Essa Política de Privacidade tem por objetivo esclarecer como o Sindlav trata a privacidade dos dados que coleta, seja de seus associados, empresas do setor, fornecedores e parceiros, nos termos do artigo 5, inciso X, da lei 13.709 de 2018.

Através desse instrumento esclarecemos como é feita a coleta, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, processamento, armazenamento, tratamento, compartilhamento e eliminação, dos dados pessoais, daqueles que acessam o site https://www.sindlav.com.br/ ou mesmo tenham relações comerciais com esta organização. Sugerimos a leitura desse documento para conhecer as regras que regem a nossa relação com você.

Através do site do Sindlav divulgamos os produtos e serviços oferecidos pelo Sindicato bem como os cursos e eventos e permitimos aos interessados que possam realizar suas inscrições através dos formulários disponibilizados. Além disso, também são divulgadas demais informações pertinentes ao setor em que atuamos.

Nossos associados têm acesso aos seus dados cadastrais, para que possam consultar e atualizar quando necessário. E para aqueles que ainda não são sócios, podem manifestar seu interesse também a partir do fornecimento de informações básicas através do site, para que um de nossos consultores possa fazer contato, dirimindo todas as demais etapas do processo.

1. Quais dados coletamos?

TIPOS DE DADOS: São coletados dois tipos de dados e informações dos visitantes e usuários.

O primeiro tipo são as informações não identificadas e não identificáveis referentes a um usuário, que venham a ser disponibilizadas ou coletadas por meio do uso dos sites, as chamadas Informações Não Pessoais. Essas informações não nos dão conhecimento da identidade pessoal de um usuário e podem incluir informações de uso agregado e informações técnicas transmitidas pelo seu dispositivo, incluindo determinadas informações de software e hardware (por exemplo, tipo de navegador e sistema operacional que o dispositivo utiliza, preferência de idioma, tempo de acesso, etc.), informações sobre sua atividade no local (por exemplo, páginas visualizadas, navegação on-line, cliques, ações, etc.), entre outros. Recebemos essas informações de fornecedores externos, serviços e registros públicos, como por exemplo o Google Analytics.

O segundo tipo são as Informações Pessoais, que são informações individualmente identificáveis, ou seja, informações que identificam um indivíduo ou podem. Tais informações incluem: informações do dispositivo como dados de geolocalização, endereço IP, identificadores exclusivos e outras informações.

2. Formulários de contato e cookies

Coletamos seus dados, quando você preenche um dos formulários disponibilizados, que podem ser: Inscrição para Cursos e Eventos, Fale Conosco, Atualização Cadastral, Seja um Associado, e novos projetos.

As informações preenchidas nos formulários de contato são enviadas para um e-mail de domínio do Sindlav e são utilizadas unicamente para ser dado o devido retorno ao solicitante. Não utilizamos tais dados para outra finalidade, exceto para cumprimento de obrigação legal, conforme autoriza o art. 16, I, da LGPD.

Somente os dados inseridos no formulário de inscrições e obrigações sindicais são armazenadas diretamente em um sistema de gestão da entidade e não ficam gravadas em cookies. Nos formulários acima citados, podemos coletar informações das seguintes categorias:

Dados Pessoais, de Identificação e de Contato, sendo eles: CPF, Nome Completo, E-mail, Telefone e Cargo. Estes dados ficam assegurados e protegidos em um Sistema de Gestão para o cumprimento do propósito para qual foram informados.

3. Como os seus dados pessoais são utilizados?

Os dados pessoais acima citados são utilizados pelo SINDLAV para as seguintes finalidades:

a) fornecer, manter e melhorar os nossos serviços, bem como enviar comunicados sobre informações e conteúdo, notícias e cursos que o  SINDLAV  promove;

b) para realizar o atendimento de solicitações e dúvidas enviadas através do site e outros canais de atendimento;

c) para identificar corretamente o usuário, permitindo que ele utilize as funcionalidades do site e garantir a segurança dos seus dados pessoais;

d) para garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória, ou garantir o exercício regular de direitos do  SINDLAV ;

e) para dar efeito aos direitos dos usuários no âmbito da presente política;

f) para proteção contra fraude, roubo de identidade e outras atividades ilegais.

4. Por quanto tempo mantemos os seus dados?

O  SINDLAV  mantém os dados pelo tempo necessário para o cumprimento das finalidades para os quais eles foram coletados, inclusive para fins de cumprimento de obrigações legais, contratuais, prestação de contas ou eventual requisição de autoridades competentes.

5. Quais os seus direitos sobre seus dados?

O Titular de Dados tem direito a consulta e correção dos dados que verificar não estarem corretos. Também pode solicitar a exclusão de qualquer dado pessoal que mantemos sobre você. Isto não inclui nenhum dos dados que somos obrigados a manter para propósitos administrativos, legais ou de segurança.

Para solicitar, basta enviar um e-mail para sindlav@sindlav.com.br que retornaremos em até 15 (quinze) dias.

6. Como protegemos os seus dados?

Nosso site possui certificado SSL Domain Validation (site Seguro) para você navegar, processar e enviar informações com segurança. Também utilizamos Criptografia a fim de aumentar a segurança no site.

7. Com quem compartilhamos seus dados?

Nós utilizamos serviços de terceiros para hospedar nosso site e nosso e-mail, possibilitar a inscrição e o pagamento dos nossos eventos e workshops, e para o recebimento de conteúdo e serviços. Para isso, às vezes é necessário compartilhar seus dados com estes terceiros, mas só compartilhamos o estritamente necessário, de acordo com os parâmetros e garantias estipulados nesta Política.

8. Mídia incorporada de outros sites:

Artigos neste site podem incluir conteúdo incorporado como, por exemplo, vídeos, imagens, artigos etc. Conteúdos incorporados de outros sites se comportam exatamente da mesma forma como se o visitante estivesse visitando o outro site.

Estes sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com este conteúdo incorporado, incluindo sua interação com o conteúdo incorporado se você tem uma conta e está conectado com o site.

9. Você ainda ficou com alguma dúvida?

Caso você tenha ficado com alguma dúvida, ou pretenda solicitar alteração, remoção ou cópia dos seus dados pessoais, basta enviar um e-mail para sindlav@sindlav.com.br que retornaremos em até 15 (quinze) dias.

Salientamos que a presente Política de Privacidade não se aplica ao Processamento, por parte do SINDLAV, dos dados pessoais dos funcionários ou trabalhadores temporários. Há uma política de privacidade independente que rege este processamento.

Nos reservamos o direito de atualizar estes termos e condições de uso sem qualquer aviso prévio.

B – Política de Cookies, Termos de Uso

1. Introdução

Nosso site, https://www.sindlav.com.br/ usa cookies e outras tecnologias relacionadas (por conveniência todas as tecnologias são referidas como “cookies”). Os cookies também são colocados por terceiros que contratamos. No documento abaixo informamos sobre o uso de cookies em nosso site.

2. O que são cookies?

Um cookie é um pequeno arquivo simples que é enviado junto com páginas deste site e armazenado pelo seu navegador no disco rígido do seu computador ou outro dispositivo. As informações armazenadas podem ser devolvidas aos nossos servidores ou aos servidores dos terceiros relevantes durante uma visita subsequente.

3. O que são scripts?

Um script é um código de programa que é usado para fazer nosso site funcionar de forma adequada e interativa. Este código é executado em nosso servidor ou em seu dispositivo.

4. O que é um web beacon?

Um web beacon (ou uma tag pixel) é uma pequena e invisível peça de texto ou imagem em um site que é usado para monitorar o tráfego em um site. Para fazer isso, vários dados sobre você são armazenados usando web beacons. 5. Cookies

5.1 Cookies técnicos ou funcionais

Alguns cookies garantem que certas partes do site funcionem corretamente e que suas preferências de usuário permaneçam conhecidas. Ao colocar cookies funcionais, facilitamos a visita ao nosso site. Dessa forma, você não precisa inserir repetidamente as mesmas informações ao visitar nosso site. Podemos colocar esses cookies sem o seu consentimento.

5.2 Cookies analíticos

Usamos cookies analíticos para otimizar a experiência do site para nossos usuários. Com esses cookies analíticos, obtemos insights sobre o uso de nosso site. Pedimos sua permissão para colocar cookies analíticos.

5.3 Cookies de marketing/rastreamento

Cookies de marketing/rastreamento são cookies ou qualquer outra forma de armazenamento local, usados para criar perfis de usuário para exibir publicidade ou para rastrear o usuário neste site ou em vários sites para fins semelhantes de marketing.

5.4 Botões de mídia social

Em nosso site, incluímos botões para o Facebook e Instagram promover páginas da web (por exemplo, “curtir”). Esses botões funcionam usando pedaços de código provenientes do Facebook e Instagram. Este código coleta cookies. Esses botões de mídia social também podem armazenar e processar certas informações, para que um anúncio personalizado possa ser mostrado a você.

Leia a declaração de privacidade dessas redes sociais (que podem mudar regularmente) para ler o que eles fazem com seus dados (pessoais) que eles processam usando esses cookies. Os dados recuperados são anonimizados tanto quanto possível. Facebook está localizada nos Estados Unidos.

6. Seus direitos em relação aos dados pessoais

Você tem os seguintes direitos em relação aos seus dados pessoais:

- Você tem o direito de saber por que seus dados pessoais são necessários, o que acontecerá com eles e por quanto tempo eles serão retidos.

- Direito de acesso: Você tem o direito de acessar seus dados pessoais que são conhecidos por nós.

- Direito à retificação: Você tem o direito de complementar, corrigir, ter excluído ou bloqueado seus dados pessoais sempre que desejar.

- Se você nos der seu consentimento para processar seus dados, você tem o direito de revogar esse consentimento e ter seus dados pessoais excluídos.

- Direito de transferir seus dados: você tem o direito de solicitar todos os seus dados pessoais do controlador e transferi-los em sua totalidade para outro controlador.

- Direito de objeto: você pode se opor ao processamento de seus dados. Nós cumprimos com isso, a menos que haja motivos justificados para o processamento.

Para exercer esses direitos, entre em contato conosco. Consulte os detalhes de contato na parte inferior desta Política de Cookies. Se você tem uma reclamação sobre como lidamos com seus dados, gostaríamos de ouvir de você, mas você também tem o direito de enviar uma reclamação à autoridade supervisora a Autoridade de Proteção de Dados.

7. Habilitação/Desativação e exclusão de cookies

Você pode usar seu navegador de internet para excluir cookies automaticamente ou manualmente. Você também pode especificar que certos cookies podem não ser colocados. Outra opção é alterar as configurações do seu navegador de internet para que você receba uma mensagem cada vez que um cookie é colocado. Para obter mais informações sobre essas opções, consulte as instruções na seção Ajuda do seu navegador.

Por favor, note que nosso site pode não funcionar corretamente se todos os cookies forem desativados. Se você excluir os cookies do seu navegador, eles serão colocados novamente após o seu consentimento quando você visitar nossos sites novamente.

8. Detalhes do contato Para perguntas e/ou comentários sobre nossa Política de Cookies e esta declaração, entre em contato conosco usando os seguintes detalhes de contato:

Sindicatos das Lavanderias do Estado do Rio Grande do Sul Av. Borges de Medeiros, 658 sala 201. Bairro Centro – Porto Alegre – CEP 90010-241 – Porto Alegre/RS
E-mail: sindlav@sindlav.com.br
Fone/Fax: 51 3226.0756

Sindlav

Atualizado em 31/05/2023

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