Fecomércio-RS passa a integrar Pacto Global da ONU

Iniciativa prevê mais ações da entidade nas áreas de direitos humanos, do trabalho, no combate à corrupção e na proteção ao meio ambiente

A Fecomércio-RS integra desde o começo de 2019 o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), iniciativa que busca mobilizar a comunidade empresarial para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos na prática dos negócios. A participação, enviada à entidade e aceita em janeiro pela ONU, prevê que as entidades participantes devem seguir um código de conduta voluntário que promove o crescimento sustentável e a cidadania de lideranças corporativas.

Segundo o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, a opção pelo ingresso no Pacto Global se dá em um momento importante do País, em que valores de respeito aos direitos humanos, do trabalho, de proteção ao meio ambiente e de combate à corrupção precisam ser reafirmados. “Não mediremos esforços para divulgar publicamente este compromisso junto aos nossos funcionários, parceiros, clientes e público em geral”, ressalta.

Bohn destaca também que serão realizadas, ao longo do ano, ações práticas e atividades que discutam, entre os públicos da Fecomércio-RS, os temas e princípios do Pacto, relacionados às áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. “Já trabalhamos muitos esses temas em eventos no interior do Estado e na Capital, em nossas pesquisas e em ações concretas, como o combate ao mercado informal e no trabalho na área de meio ambiente desenvolvido pelo Comitê de Sustentabilidade, mas iremos ampliar. ”, adianta o presidente.

Atualmente, integram o Pacto Global mais de 13 mil signatários, entre pequenas, médias e grandes empresas, além de organizações da sociedade relacionadas ao setor privado em 160 países. Detalhes no site pactoglobal.org.br/#.

FONTE: FECOMÉRCIO RS