Os formulários devem ser preenchidos eletronicamente até o dia 29 de fevereiro.

A Fecomércio-RS, em conjunto com outras Federações Empresariais do RS, entregou para o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, documento solicitando a prorrogação do prazo para o preenchimento do Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios. Os formulários devem ser preenchidos eletronicamente, com informações sobre os trabalhadores empregados, até o dia 29 de fevereiro.

Tendo em vista diversos entraves ao correto preenchimento, como a forma desconhecida como os dados serão publicizados e os possíveis riscos à LGPD, as entidades pedem a prorrogação para “viabilizar uma análise mais completa e colaborativa, assegurando a adequada compreensão e preparo das empresas envolvidas, para o efetivo cumprimento da Lei”.

Assinam o documento o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn; o presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa; e o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry.

Fonte: Fecomércio