Uma reunião entre as Federações gaúchas que movimentam todos os setores da economia foi realizada na manhã desta quarta-feira (07/02), com a finalidade de alinhar as próximas ações em relação aos decretos do Governo do Estado que, entre outras alterações, ampliam as alíquotas de ICMS de itens da cesta básica, com o objetivo de aumentar a arrecadação. A mesa que reuniu presidentes e representantes das Federações teve um debate de opiniões sobre os decretos de números 57.366, que amplia alíquotas de impostos sobre itens da cesta básica; 57.413, sobre fator de ajuste de fruição; e, 57398, que cria um condicionamento à utilização de crédito presumido.

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn defendeu o posicionamento de buscar um diálogo mais próximo com os poderes Executivo e Legislativo do Estado. "A Assembleia Legislativa deve ser pautada de forma a negociar com o governo a revogação de tais decretos legislativos. A cadeia produtiva e a população gaúcha já pagam impostos demais", explicou.

A reunião contou com a presença de diversos representantes da classe empresarial, como Fiergs, Farsul, Federasul, entre outros.

FONTE: FECOMERCIORS