01/ 03

Ministério do Trabalho e Emprego prorroga para 8 de março o prazo para as empresas prestarem informações sobre a Lei de Igualdade Salarial e de Critérios Remuneratórios entre mulheres e homens

O Ministério do Trabalho e Emprego informou que, em virtude de instabilidade no sistema de preenchimento de informações para elaboração do Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios entre Mulheres e Homens, ficará prorrogado para 8 de março de 2024 o prazo para as empresas com 100 ou mais funcionários prestarem informações no Portal Emprega Brasil.

 

Esta decisão também é resultado da manifestação das Federações empresariais do Estado do Rio Grande do Sul em 05 de fevereiro, quando expressaram preocupação com o exíguo prazo concedido para preenchimento de informações, bem como com a segurança e privacidade dos dados pessoais sob responsabilidade das empresas.

 

O preenchimento das informações adicionais necessárias deverá ser realizado por meio do Portal Emprega Brasil, somando-se aos dados já presentes no eSocial. O Ministério do Trabalho e Emprego, por sua vez, elaborará o relatório a ser disponibilizado pelas empresas. Para esclarecimentos adicionais sobre este assunto, o Ministério do Trabalho e Emprego disponibilizou o endereço de e-mail igualdadesalarial@trabalho.gov.br.

Destaques

Fecomércio-RS lança abaixo-assinado contra decretos que aumentam a carga tributária de diversos alimentos

Ministério do Trabalho e Emprego prorroga para 8 de março o prazo para as empresas prestarem informações sobre a Lei de Igualdade Salarial e de Critérios Remuneratórios entre mulheres e homens

Resolução do CONSEMA cria limite de isenção de licenciamento ambiental para lavanderias domésticas.

Fecomércio-RS solicita a prorrogação do prazo do Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios

Decretos do Governo do Estado que retiram incentivos fiscais são tema de debate entre Federações

Reforma tributária

CALENDÁRIO DE TREINAMENTO

Fecomércio-RS mobilizada contra os decretos que aumentarão a carga tributária paga pelos gaúchos

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Políticas de Privacidade e Termos