COMUNICADO SOBRE TENTATIVA DE FRAUDE NAS LAVANDERIAS NO RS

O SINDLAV/RS informa os empresários sobre cuidados que devem adotados para evitar uma tentativa de golpe que está sendo feita em algumas  lavanderias no RS por meio de um pseudo vendedor de produtos químicos que se apresenta como indicado por este sindicato, e que oferece amaciantes e sabões de marcas renomadas por valores abaixo do mercado, comercializados mediante comprovação de depósito bancário em conta indicada. Feito o primeiro contato, se a lavanderia demonstra interesse na aquisição dos produtos, o “vendedor” envia à empresa compradora um contrato fraudulento de compra e venda,   em nome de Nico Importação e Comércio de Produtos Alimentícios, com indicação de depósito em uma conta de pessoa física.

Trata-se de uma tentativa de fraude, pois a empresa Nico Importação e Comércio de Produtos Alimentícios não possui registro para comercializar produtos químicos de limpeza, e os produtos eventualmente adquiridos por essa modalidade não são entregues.

Por fim, o SINDLAV/RS informa que não indicou, tampouco forneceu os dados de seus associados a esse pseudo vendedor ou a è empresa Nico Importação e Comércio de Produtos Alimentícios, e que está tomando as devidas providências junto as esferas civil e criminal para resguardar sua imagem e seus direitos, conclamando as empresas de lavanderia a adotarem todas as cautelas e medidas de segurança quando da  aquisição de insumos e produtos oferecidos via email, fone, etc, para não sofrerem prejuízos.

Maria Tereza Menegotto
Presidente SINDLAV/RS

Treinamento de Passadoria

Treinamento Atendimento e Classificação de Peças